Sobre

O Núcleo Regional de Voluntários de Combate ao Câncer é uma entidade sem fins lucrativos que presta serviços principalmente na prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

Fundado em 1982, com excelentes instalações e a presença de um corpo clinico de alto nível, o Núcleo se mantém de doações de pessoas físicas e empresas, proporcionando consultas e exames gratuitos, a cerca de 1.600 pessoas por mês.

Com essas doações são prestados os serviços de oftalmologia, consulta ginecológica (com exame de preventivo), dermatologia, nutrição, otorrinolaringologia, endocrinologia, pediatria, clinico geral, urologia, psicologia, fisioterapia, oncologia, prevenção bucal, ultrassom e mamografia.

Todos atendimentos são feitos de forma gratuita e podem ser marcados na sede da instituição ou pelos telefones (32) 3532-2603 ou (32) 3532-4774.

Conheça nosso trabalho em nossas páginas oficiais ou nos faça uma visita.

O Núcleo do Câncer de Ubá fica na Rua Mauri Martins de Oliveira, número 628, bairro Santa Bernadete.

Contamos com sua contribuição para continuar realizando cada vez mais por nossos pacientes. Faça parte desta corrente do bem.

Especialidades e Exames

Oftalmologia

Intuito de diagnosticar, investigando e cuidando de doenças relacionadas aos olhos.

Ginecologia

Destinada a cuidar e tratar da saúde da mulher como um todo. Fazemos exame preventivo.

Dermatologia

Diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das enfermidades relacionados à pele e aos anexos cutâneos.

Nutrição

Cuidado e prevenção da saúde baseada nos conhecimentos da ciência da nutrição e alimentação.

Otorrinolaringologia

Cuidado e tratamento das áreas: nariz, seios da face, garganta e ouvidos, assim como da cabeça e do pescoço como um todo.

Endocrinologia

Cuidado e prevenção problemas de crescimento, diabetes, obesidade, osteoporose, dificuldades para engravidar, doenças relacionadas à menstruação tireoide, andropausa, alterações nos níveis de colesterol e triglicérides, dentre outras.

Pediatria

Cuidado da saúde de crianças, adolescentes e pré-adolescentes, abrangendo aspectos curativos, preventivos e de pesquisa.

Clinico Geral

Receber e acompanhar os pacientes nos consultórios, clínicas, hospitais e locais de urgência, examinando sintomas e fazendo o diagnóstico.

Urologia

Cuidar e tratar doenças que são relacionadas às vias urinárias. Fazemos exame de próstata.

Psicologia

Através de análises complexas e criteriosas das emoções dos indivíduos, um profissional de Psicologia atua para promover, proteger e reabilitar a saúde mental, visando bem-estar e qualidade de vida individual e coletiva.

Fisioterapia

Prevenção, habilitação e reabilitação por meio de diagnósticos específicos, promovendo a saúde e qualidade de vida.

Fisioterapia Oncológica

Especialidade destinada a reparar danos, melhorar a mobilidade, reduzir a dor e a rigidez e ampliar a qualidade de vida de pacientes que tenham vencido o câncer ou estejam em tratamento.

Prevenção Bucal

Prevenção e tratamento da higienização bucal.

Gastroenterologia

Cuidado e tratamento dos órgãos do aparelho digestivo do corpo humano, observando possíveis condições que podem acometer áreas como esôfago, estômago, duodeno, intestino delgado e grosso, pâncreas, fígado e vesícula biliar.

Reumatologista

Tratamento das doenças que afetam o aparelho locomotor, como articulações, ligamentos, músculos, tendões e ossos de maneira geral.

Ultrassonografia

Exame de imagem realizado por um transdutor, aquele aparelhinho que o médico encosta na pele da pessoa e que emite e capta ondas sonoras por meio do contato com o corpo humano. Com base nessa avaliação, imagens são formadas e investigadas por um médico.

Mamografia

Exame de imagens das mamas, que são obtidas por meio de radiografia. Ele serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer de mamas.

Obstetrícia

Obstetrícia é a ciência da saúde e a profissão de saúde que lida com a gravidez, o parto e o período pós-parto, além da saúde sexual e reprodutiva das mulheres ao longo de suas vidas.

Geriatra

Medicina geriátrica ou geriatria é o ramo da medicina que foca o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas.

Mastogia

A mastologia ou senologia é especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias. O mastologista é o especialista que estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama.

Psiquiatra

Uma especialidade que responsável pelo diagnóstico e tratamento dos chamados Transtornos Mentais e de Comportamento, atuando com a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação dos diferentes modos de manifestações das doenças mentais em geral.